sábado, 12 de maio de 2012

Procurando por um anjo


O menino voltou-se para a mãe e perguntou:
-- Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum.Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse queiria andar pelas estradas, até encontrar um anjo.
-- É uma boa idéia -- falou a mãe. Irei com você.
-- Mas você anda muito devagar
-- argumentou o garoto. Você temum pé aleijado.
A mãe insistiu que o acompanharia. Afinal, ela podia andar muitomais depressa do que ele pensava. Lá se foram. O meninosaltitando e correndo e a mãe mancando, seguindo atrás.De repente, uma carruagem apareceu na estrada. Majestosa, puxadapor lindos cavalos brancos. Dentro dela, uma dama linda, envoltaem veludos e sedas, com plumas brancas nos cabelos escuros. Asjóias eram tão brilhantes que pareciam pequenos sóis.Ele correu ao lado da carruagem e perguntou à senhora:
-- Você é um anjo?Ela nem respondeu. Resmungou alguma coisa ao cocheiro quechicoteou os cavalos e a carruagem sumiu, na poeira da estrada.Os olhos e a boca do menino ficaram cheios de poeira. Eleesfregou os olhos e tossiu bastante. Então, chegou sua mãe quelimpou toda a poeira, com seu avental de algodão azul.
-- Ela não era um anjo, não é, mamãe?-- Com certeza, não. Mas um dia poderá se tornar um, respondeu amãe.Mais adiante uma jovem belíssima, em um vestido branco, encontrouo menino.Seus olhos eram estrelas azuis e ele lhe perguntou:
-- Você é um anjo?Ela ergueu o pequeno em seus braços e falou feliz:
-- Uma pessoa me disse ontem à noite que eu era um anjo.Enquanto acariciava o menino e o beijava, ela viu seu namoradochegando. Mais do que depressa, colocou o garoto no chão. Tudofoi tão rápido que ele não conseguiu se firmar bem nos pés ecaiu.
-- Olhe como você sujou meu vestido branco, seu monstrinho! Disseela, enquanto corria ao encontro do seu amado.O menino ficou no chão, chorando, até que chegou sua mãe e lheenxugou as lágrimas com seu avental de algodão azul. Aquela moça,certamente, não era um anjo.
O garoto abraçou o pescoço da mãe e disse estar cansado.
-- Você me carrega?
-- É claro
-- disse a mãe. Foi para isso que eu vim.Com o precioso fardo nos braços, a mãe foi mancando pelo caminho,cantando a música que ele mais gostava. Então o menino a abraçoucom força e lhe perguntou:
-- Mãe, você não é um anjo?A mãe sorriu e falou mansinho:
-- Imagine, nenhum anjo usaria um avental de algodão azul como omeu...
MORAL DA HISTÓRIA: Anjos são também todos os que na Terra se tornamguardiões dos seus amores. São mães, pais, filhos, irmãos e amigos querenunciam a si próprios, a suas vidas em benefício dos que amam.

Feliz Dia das mães a todas as mamães Lindas que visitam a minha casinha!!!!


Para todas as mães de verdade!!!! Mãe não é só ter um filho!!!! Mãe é AMOR , CARINHO.......

e EM ESPECIAL PRA MINHA MÃEZINHA LINDA!!!!!

MILHÕES DE BEIJOS A TODAS AS MÃES E UM BEIJINHO ESPECIAL AS MÃEZINHAS QUE SE DEDICARAM UMA VIDA INTEIRA E AGORA ESTÃO ABANDONADA E ESQUECIDAS EM ALGUM LAR DE IDOSOS!!! 




7 comentários:

  1. OI Sheilinha
    Obrigada pela homenagem as mães.
    Parabéns pra vc tbm,que Deus abençoe rica e abundantemente vc e seus filhos.
    Bjão! Feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo! Feliz dia das mães pra vc! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila que linda homenagem. Parabéns pra vc tb querida mamãe!!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  4. Adorei a mensagem. Feliz dia das mães atrasado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Scheila querida, feliz dia das mães!!!

    bjobjooo

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem do Dia das Mães!! Já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir