terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cooktop ou Fogão ???????????

Eu estou com uma dúvida bem GRANDONA.....rsrsrsrsrs
Não sei se compro um Cooktop ou um Fogão?????
Pois é gentem!!!!!!! Acho lindo cooktop, não conheço alguém que tenha um pra me falar se realmente é bom..... Fuçando na internet vi algumas reclamações de que as panelas não ficam certinhas em cima da grade, falando que elas ficam bamba e fácil de cair.... 
Fogão eu conheço........"faz tempo" rsrsrsrsrs por isso não sei se troco meu fogão por um cooktop.....
E vcs meninas que tem cooktop.....gostam ?????
É verdade isso que as panelas ficam bambas??????
E a marca????? Me indicam alguma??????
São tantas dúvidas............. 
 
HelPPPPPPPPPPPPPP....................................
Beijinhos!!!!!!!!!!

35 comentários:

  1. eu acabei de comprar meu cooktop e amoooooo de paixão...fogão da mais trabalho pra limpar e cooktop e tudo de bom pra limpar.
    o unico defeito é o forno q tem q comprar a parte viu.
    mas te aconselho comprar o cooktop.

    ResponderExcluir
  2. Sheilinha
    Eu tbm tenho essa dúvida!
    se compro um fogão de forno duplo ou um cooktop o fogão do momento super atual, bonito e da um diferencial de modernidade na cozinha,acho q vou acabar comprando um cooktop de 5 bocas da marca fischer,q é uma das preferidas pelo povo.
    Espero ter te ajudado apesar de não ter experiência com esse tipo de fogão.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu não tenho cooktop, mas já cozinhei em um (fiz umas panquecas). Não senti diferença não, viu... pra mim é como se fosse um fogão normal... Na minha futura casinha vou por fogão por uma questão de custo. Cooktop + forno sai mais caro que o fogão inteiro.

    ResponderExcluir
  4. Oii olha ganhei um cooktop da minha sogra já que um fogão normal não caberia na minha cozinha , e adorei ta certo que cozinhei nele 2 vezs só ,pq minha cozinha não ta pronta mas gostei bastante dele ,e as panelas não ficam bambas não ,o meu é da fischer ela pagou 429,00 e pra instalar 150,00 , o único problema é que vou ter que comprar um forno elétrico!!! Espero ter ajudado
    beeijo =)

    ResponderExcluir
  5. oiii nossa eu sou mil x mais o cooktop é lindooo pratico d limpar mas vc precisa pensar q vai precisar tb d um forno eletrico q n é barato... fica muito mais bonito uahua
    bjao

    ResponderExcluir
  6. eu também tive dúvidas, mas vou comprar o cooktop e um forninho elétrico pequeno. daíiiiii vou deixar o fogão velho na área de serviço para quando for assar carnes e cozinhar alguma coisa mais demorada.
    E oc viu se tem da listelo lá naquela loja perto da sua casa?

    ResponderExcluir
  7. menina!!!! sabe q corri no site da colombo pra ver, e acabei me "enduvidando de novo" kkk

    ResponderExcluir
  8. tenho um fogão em casa mas pretendo planejar minha cozinha e já penso em trocar por um cooktop. Nem vou sentir mta diferença com relação ao forno, já que possuo um e nem utilizo o do fogão, e em se tratando de estética o cook é mais bonitão tb neh.

    abraços

    ResponderExcluir
  9. Pergunta dificil !

    Eu acho lindo o coocktop mas optei pelo fogao, pois acho bem mais pratico ...

    bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu comprei um coocktop mas ainda não usei, estou doida pra me livrar do fogão, acumula muita gordura e o coock é super fácil de limpar. E quanto ao forno, eu comprei um da marca Fogatti (forno F380) bem mais em conta e é ótimo asso tudo, frango, bolo,pizza...
    se quiser dá uma olhadinha no forno, segue o link
    http://lpalmeira.blogspot.com.br/2012/05/presente-do-dia-das-maes.html

    Espero ter ajudado, bjão

    ResponderExcluir
  11. Oi Sheila
    Essa semana ainda envio a sua fruteira viu...
    Olha vou falar minha experiência. Tenho os dois, pois quando terminei minha reforma meu fogão era novinha com menos de 2 anos de uso.
    Minha ideia durante a reforma... haaa eu quero o cooktop na área da churrasqueira para ter uma área mais clean, e meu fogão lindão de inox Brastemp na cozinha... (Minha ideia)
    Realidade: Fui fazer o projeto dos meus armários da cozinha... com o cooktop mais espaço na bancada de granito e nos armários...Com o fogão... bancada de granito menor e uma porta a menos de armário.
    Solução: Coloquei o meu fogão de 6 bocas na churrasqueira e cook na cozinha.
    Experiência: meu cooktop Tramontina já estilhaçou enquanto euzinha cozinhava, mas a garantia trocou em 5 dias.
    Motivo dizem que tem uma peça que é de ferro lá dentro que aquece demais se é verdade não sei...
    Acabei ficando satisfeita com o fogão na churrasqueira, pois é onde cozinho mais, e de mais a mais fiquei com trauma do cooktop quebrar novamente.
    Agora sem dúvida que o cook é muito mais fácil de limpar, meu fogão de inox da um baita trabalho pra limpar...
    espero ter ajudado ou será que te deixei com mais dúvidas?!?
    Qualquer coisa é só perguntar!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Eu já tive os dois fogão e cooktop sem sombra de dúvidas prefiro o cooktop é muito mais bonito, atual e fácil de limpar em questão de funcionamento é igual ao fogão convencional a diferença é a ausência de forno.
    Eu tive um de 4 bocas da Fischer super lindão e nunca tive problemas com ele, agora estou em busca de um modelo de 5 bocas, só estou cotando os preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      eu tentei mandar vários coments em suas postagens, mais o verificador de palavras está vetando o comentário... se possível vá em configurações - configurações (de novo)- Postagens e comentários - Mostrar verificação de palavras? - Não... não sei o por que mais não consigo deixar nenhum coment para vc...

      Bjão ,

      Estou no aguardo

      Obrigadu Sheila!!!!!!

      Excluir
  13. Bem eu tive fogão por 16 anos, depois da reforma da cozinha optei pelo cooktop pela beleza.
    Se fosse hoje eu não compraria o cooktop, explico:
    Comprei um fisher 5 bocas queimador grande com chama tripla paguei em torno 800,00. Não tive problemas com as panelas pois as minhas já eram de fundo reto, um ano se passou a garantia acabou os queimadores começaram a descascar, hoje dois anos depois eles estão feios e para melhorar a situação o botão que mais uso travou tem 5 dias, não gira por nada, ainda não levei na assistência e como levar vou ficar sem cozinhar? Vou ter que chamar em casa.

    Meu cooktop está com 3 anos é novo visto que meu antigo fogão durou 16 anos, imagine só quando ele tiver uns 5 anos.
    Detalhe tive que comprar um forno, por medo de comprar um elétrico pelo gasto com energia, comprei um a gás da suggar, horrível, cora muito em baixo (queima) e não cora por cima.

    Agora fico eu aqui pensando por que não comprei um eletrolux com dois fornos porque porque, já que o preço do fogão mais o preço do forno dava p comprar um excelente fogão.

    Faz assim também compra um cooktop para enfeitar sua cozinha e com o tempo vc coloca um fogão na área de churrasco, agora a vantagem, ele tem um chama ótima cozinha super rápido.

    Quando minha área de churrasco ficar pronta, sabe Deus quando compro um eletrolux e deixo o cooktop enfeitando a cozinha rsrsrs.

    Ele está lindão na minha cozinha vai lá ver rsrsrs
    http://nutricaoculinariaetecidos.blogspot.com.br/2011/12/porta-chaves-by-casa-da-dona-keilla.html

    Desculpe o tamanho do comentário eu me empolguei rsrsrs.

    Abraços
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi o meu esta com o mesmo problema aff... fazem só dois anos que estou com ele o que acontece, limpo ele quando molho os botões no outro dia emperram é da marca fischer tbm no momento estou com dois botões emprrados pois limpei ele ontem já nem sei mais o que fazer pois já passou da garantia e tenho que usar um alicate toda a vez que vou usar, e estou eu aqui hoje procurando um óleo, ou algo do tipo que destrave isso aff já não aguento mais isso dá vontade de jogar o fogão pela janela. se alguém souber de alguma coisa pra resolver isso me envie um email. cristianecoronelalves@hotmail.com agradeço desde já. socorroooooo. bjisss

      Excluir
  14. Olha, eu tb tenho essa duvida, mas optei pelo que acho mais pratico, o cooktop, acho que e bem maias facil de limpar e dura mais... mas tb os fogoes de iox sao lindos ne heheh o duvida cruel!!! beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    olha, na casa da minha mãe temos cooktop e realmente acontece isso com as panelas maiores, mas a linha mais recente já vem com uma borrachinha para que a grade não derrape e realmente funciona.
    o nosso é fischer, que é uma empresa que vende em todo o Brasil (e acho que até no exterior) e que é aqui da minha cidade, então todo mundo que conheço tem ou compra fischer e estão satisfeitos.
    espero ter ajudado.
    Bjux

    ResponderExcluir
  16. Sheila,

    Estou chegando agora no seu bloguinho e vou falar um pouquinho do cooktop da casa da vó, bem uma coisa eu te digo, escolha o à gás (pois muita gente na hora de comprar compra o elétrico sem perceber...aconteceu com minha tia), em fim... as panelas não ficam bambas (já cozinhei várias vezes nele), para limpar é uma MARAVILHA, aqueles de material de vidro (no caso da minha vó), são ótimos... as trempes(os ferros onde apoiam as panelas), são bem seguras mais se vc ficar receosa tem as opções de vitrocerâmico (aquele modelo da cozinha da Ana Maria Braga ), mais estes não podem usar qualquer panela, tem uns que as trempes são iguais as do fogão convencional 2 compridas, sabe???
    Agora... o problema que o forno vc terá que comprar também o à gás, pois ele é econômico, contudo mais caro ao se comparar com o forno elétrico (muitas de nós também compramos sem perceber) e o outro detalhe é que vc tendo 2 produtos separados usando GÁS, vc terá que contratar uma mão de obra especializada para fazer duas instalações....
    Mais não troco a modernidade dos eletros por nada...rsrsrsr...minha vó que a diga...

    Bjão,
    Lú Azevedo

    Posso enviar uma mensagem para uma blogueira que fez um coment aqui na sua postagem??? Please!!!
    Estou tentando falar com ela e não tenho conseguido

    BRIGADUUUUU!!


    ResponderExcluir
  17. Eu fiquei nesta dúvida, cooktop, fogão ou fogão de embutir, e cada uma falava uma coisa, que acabei comprando o velho fogão de piso mesmo. Mas verifica com nossas amigas blogueiras que utilizam cooktop, ela entendem mais do que eu...rsrsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Bem...eu comprei o fogão mesmo, mas minha amiga tem um cooktop e adora. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Amiga...aqui, qdo comprei o ap...o cooktopo veio junto. Ele é da marca Fisher e tem 05 queimadores...tem funcionado bem...mas realmente algumas panelas ficam bambas...e nem é pq tem o fundo arredondado não, é q a "gradinha" não é tão firme...as vezes sai do lugar...então tem q ficar esperta!
    Pra limpeza é uma beleza...nem sei qto tempo ele tem...mas tem me sevido bem nesses 03 meses de uso! Bjs...espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  20. Ai adorei seu post, porque tinha também essa dúvida.. e ainda tenho.. não sei ainda o que fazer.. mas falou que é mais facil pra limpar tô dentro..srsrsrs
    Beijokas

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, tudo bem?
    Olha, eu ainda não usei o cooktop, mas foi minha escolha quanto fechei o projeto dos móveis planejados... não se se é bom, mas agora num tem como mudar...
    Eu ainda acredito no cooktop, mas em matéria de economia, o fogão já vem com o bendito forno, e com o cooktop, vc precisará comprar o forno, que não é barato! Mas, como meu marido diz: "Mas vale um gosto, do que dinheiro no bolso"! rsrsrsrs
    Bom, é isso...
    Bjussssss =)

    ResponderExcluir
  22. Amiga perdão, mas não pude enviar sua fruteira, acredito que de amanhã não irá passar. Ela já está aqui toda embaladinha.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Vixe, a mesminha dúvida q eu tava essa semana, pq apesar de n fazer os armários da cozinha por agora, meu arquiteto me pediu as medidas da geladeira e fogão q já tenho, mas o fogão eu vou trocar e fiquei com essa dúvida tb.... depois de pensar muito vamos optar pelo cooktop mesmo sendo mais caro no final, pq acho q deve ser mais pratico e lindo ! mas vou comprar à gás pq n sou sócia da coelba né !!! heheheh bem no meu caso é ainda pior pq o forno terá q ficar abaixo do cooktop mesmo e não na altura mais alta como normalmente colocam, só se a mepresa q fizer o projeto dos armários me apresentar uma solução né heheheh então no meu caso será mais estético mesmo sabe !!! rs bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  24. Olha eu optei pelo cooktop pq me disseram que é mais facil de limpar do que o fogão, rsrs. Pretendo coloca-lo no futuro apê. E tb pq é mais moderno né.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Sheila, eu tenho um cooktop fischer a 4 anos, e acho uma maravilha, fácil de limpar, potente, nunca tive problemas. Na verdade ele é como um fogão convencional, só que sem forno, li que alguém escreveu sobre os botões estarem emperrados depois de um tempo, como outro fogão ele acumula gordura e vai emperrando mesmo, mas e só tirar os botões e levar bem que o botão volta a girar como novo, o meu no inicio era bem ruim de tirar os botões, mas é só colocar um pano pra não arranhar e com de uma faca levantar pra cima. Ahh meu forno elétrico tb é desta marca e acho ele ótimo! Espero ter ajudado. bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Sheila tudo bem querida, estou com saudade!!
    Bom eu não sei se cheguei a tempo de falar sobre o cooktop, eu tenho e recomendo, o meu é da marca Continental 5 bocas, sendo uma tripla chama, é super fácil de limpar e as grades super seguras. Estou amando e olha que cozinho nele direto, não conheço outras marcas, mas estou muito contente com o meu. O forno elétrico tb é Continental de 62 litros e é megapotente, estou amando...
    Espero ter ajudado.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  27. Oi Sheila, ainda não tenho um cooktop, mas todo mundo que conheço e que tem fala bem.
    Só precisa comprar o forno a parte né.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  28. Bom flor, estava nesse dilema tbm, mas como minha cozinha é pequena decidi pelo cooktop, assim terei mais espaço para armários e quanto ao forno vou colocar o eletrico, vou fazer a torre (oq convenhamos tbm economiza um espaço né?) Ainda estou em dúvida quanto a marca do cooktop...

    Bjos

    Patty

    diariodaminhaobra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Pelo amor de Deus, compra o cooktop. É muito mais prático tanto p/ fazer comida qto p/ limpar. Além do mais, tá na moda e é chiquetééééérrimo! Bjus...

    ResponderExcluir
  30. Mais um coments... Eu tive um cook de inox 4 bocas da fisher, e realmente, de vez em quando as panelas sambavam em cima dele. Mas como eu não tenho criança, dava pra manejá-lo tranquilamente. Agora que estou construindo, e em agosto (de Deus) estarei na nova casa, vou comprar outro, mas de outra marca. Pesquisei na loja o da marca Built qu eu nunca tinha visto ou ouvido falar, mas gostei muito. As grades p/ as panelas são separadas e de ferro fundido. Por serem de ferro, elas são pesadas e se encaixam perfeitamente nas bocas sem dar jogo. Amei o fogão porque ele tem uma aparência rústica; então ficou aquela mistura de moderno com rústico. Amei. Se vc comprar um cook tbém vai gostar. O segredo tbém está na hora de instalá-lo em cima da bancada. Muitas pessoas instalam diretamente na bancada, mas é preciso colocar outra pedra em cima da bancada (mais ou menos de 2 a 3 cm maior que o cook). Peça orientação ao graniteiro que ele vai ajudá-la. Que vc faça a melhor escolha p/ deixá-la feliz. Bjus...

    ResponderExcluir
  31. Alguém tem o cooktop da marca brastemp? Gostaria de comprar um mas ainda não ouvi relatos de que ele seja bom....

    ResponderExcluir
  32. Alguém tem o cooktop da marca brastemp? Gostaria de comprar um mas ainda não ouvi relatos de que ele seja bom....

    ResponderExcluir
  33. acho que vc deve rever seus conceitos sobre o cooktop ok por experiencia própria mas cada um decide como quizer o meu me deu problemas heheh o meu esta com problema aff... fazem só dois anos que estou com ele o que acontece, limpo ele quando molho os botões no outro dia emperram é da marca fischer tbm no momento estou com dois botões emprrados pois limpei ele ontem já nem sei mais o que fazer pois já passou da garantia e tenho que usar um alicate toda a vez que vou usar, e estou eu aqui hoje procurando um óleo, ou algo do tipo que destrave isso aff já não aguento mais isso dá vontade de jogar o fogão pela janela. se alguém souber de alguma coisa pra resolver isso me envie um email. cristianecoronelalves@hotmail.com agradeço desde já. socorroooooo. bjisss

    ResponderExcluir